Coaching

O processo de Coaching,  tem como objetivo elevar a performance do Coachee  (participante/cliente do processo)  melhorando e aumentando os seus resultados, por meio de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas pelo Coach (facilitador do processo).

Neste processo envolvemos teoria e prática, ensaios e a mensuração de resultados.

Acreditamos que o desenvolvimento humano só acontece quando trabalhamos as atitudes e comportamentos pessoais, observamos hábitos, analisando fatos e propondo a experimentar vivências. É através deste desenvolvimento que as organizações conseguem melhorar seus processos, pelo impacto que as pessoas geram nos ambientes, na cultura e no clima organizacional.

Nossos quatro pilares nos processos de Coaching:

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Autoconhecimento: Identificar e desenvolver pontos fortes e limitações pessoais.

Relacionamentos: Compreender o papel do outro, a importância da integração e do nas relações. Alguns pontos trabalhados: comunicação assertiva, cooperação e trabalho em equipe.

Carreira: Identificar e desenvolver pontos fortes e limitações profissionais. Pontos trabalhados: foco, priorização, organização, liderança e resiliência.

Equilíbrio: Auxiliar no desenvolvimento da inteligência emocional, permitir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional através do fortalecimento desses quatro pilares.

 

METODOLOGIAS UTILIZADAS

Construímos nossa metodologia combinando os referências teóricos obtidos através das formações credenciadas pelo ICF – International Coach Federation à outras ferramentas e metodologias aplicadas aos negócios e ao desenvolvimento humano, como: Visão Holística, Design Thinking, Metodologia Flippen (Limitações Pessoais).

 

RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumento dos resultados da área de atuação do coachee, consequentemente da empresa
  • Aumento do Retorno do investimento (ROI)
  • Aumento da produtividade e do comprometimento
  • Aumento do nível de realização e satisfação profissional (do coachee e da equipe)
  • Melhoria no nível de satisfação com o trabalho
  • Melhoria nos relacionamentos e na comunicação
  • Melhoria no trabalho em equipe, nas habilidades interpessoais, comportamentais e crenças
  • Redução dos conflitos interiores e interpessoais
  • Aumento do autoconhecimento e da percepção dos outros
  • Melhoria na liderança e na autoliderança
  • Melhor uso do poder pessoal
  • Aumento na responsabilidade pelas ações
  • Adaptabilidade às mudanças e aumento de flexibilidade e performance
  • Redução do nível de stress
  • Desenvolvimento ou melhoria das habilidades necessárias a um executivo: liderança, comunicação, feedback, acompanhamento dos colaboradores pensamento estratégico, planejamento, resolução de problemas e conflitos, mediação,
  • Desenvolvimento individual, com foco em resultados, despertando talentos que fazem a diferença por apresentarem em seus processos de trabalho a gestão da própria vida, competências como liderança, gestão de pessoas, criatividade, uso do feedback apropriado, cultura da qualidade, relacionamento interpessoal, resolução de conflitos, controle emocional, capacidade de lidar com o estresse, entre outras.

 

Coach Responsável: Murielly da Rocha.

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